• Home
  • Pós Graduações Saúde

Farmacêutica Cibele da Rosa FernandesDra. Cibele da Rosa Fernandes

Quais são os obstáculos que você Farmacêutica (o) encontra nas drogarias ou na profissão de farmacêutico?

Nossa profissão apresenta uma enorme gama de áreas de atuação, porém e principalmente aos recém-formados, as únicas portas que se abrem são de drogarias e laboratórios de análise clínicas. As outras áreas exigem experiência que muitas vezes não são adquiridas na graduação e acabam se tornando restritas a poucos e privilegiados. Quando se trata de farmácias e drogarias num geral, o que mais repele os profissionais é a carga horária.

A remuneração algumas vezes não é tão ruim, mas para isso é preciso cumprir uma carga horária pesada, privando o profissional de sua vida pessoal. Além da carga horária outro problema frequentemente visto é o horário oferecido aos novos profissionais, normalmente de madrugada em plantões exaustivos.

Vejo muitos colegas conciliando mais de um emprego para poder tirar daí o sustendo de suas famílias.

E agora com a Pós-Graduação de Farmácia Estética quais foram as mudança ocorridas?

Como ainda não atuo na área estética, fica difícil concluir as mudanças que isso pode acarretar, já que existem poucos profissionais farmacêuticos habilitados para esta área. Abriu-se mais um mercado de atuação para esses profissionais, com isso eu tenho convicção que aqueles que se dedicam terão seus esforços reconhecidos e serão recompensados. Para isso é preciso muito estudo, esforço e dedicação.

Como é vida de um Farmacêutico atuando no mercado da Estética?

Como disse anteriormente, ainda são poucos os profissionais habilitados nesse novo mercado. Temos apenas aqueles que atuam na cosmetologia que já é uma das especialidades dos farmacêuticos há muitos anos. A presença desses profissionais em Clínicas Estéticas ainda é muito escassa, mas esperamos que este cenário mude e possamos tê-los atuando no setor em breve.

Aonde você quer chegar? Quais são os seus próximos planos?

A área de estética já me fascina há algum tempo. Sempre fui interessada em técnicas e lançamentos para todos os tipos de problemas estéticos que afetam principalmente as mulheres e que, de uns anos pra cá vem fazendo a cabeça dos homens.

O que espero é adquirir conhecimento que me permita auxiliar as pessoas que nos procuram e de certa forma melhorando a qualidade de vida e até mesmo a autoestima de muitos. Meus planos já estão traçados e estou convicta que logo estarei inaugurando a mais nova Clinica Estética da cidade, pronta para atender as necessidades daqueles que nos procurarem, com muita responsabilidade e comprometimento com aquilo que escolhi como profissão.

ImprimirEmail

Farmacêutica Tassiana Martins DinizDra. Tassiana Martins Diniz

Quais são os obstáculos que você Farmacêutica(o) encontra nas drogarias ou na profissão de farmacêutico?

Todo curso tem sua dificuldade e o mercado da farmácia hoje é competitivo em todas as áreas. Escolhi me especializar em Farmácia Estética por aptidão. Temos que ralar e estudar muito para conquistar o nosso lugar no mercado e fazer a diferença.

Ser Farmacêutico exige vocação e gosto pela profissão. Nossa formação é bem abrangente, estudamos de tudo um pouco, nos tornamos farmacêuticos generalistas, aptos a exercer uma imensa variedade de funções que vai desde hospitais, farmácias, clínicas de estética, indústrias farmacêuticas e alimentícias, órgãos sanitários, laboratórios de análises clínicas, entre outros.

Todos com um objetivo em comum: Trabalhar para levar saúde, assistência e conscientização à população. Acredito que um dos obstáculos que encontramos em nossa profissão é adquirir experiência na área, por isso, é importante o estudante de farmácia, desde cedo, buscar estágios que de fato possam contribuir para a sua formação, sempre conciliando os estudos com o trabalho.

E na área da farmácia estética, dá para encontrar estágios.

E agora com a Pós-Graduação de Farmácia Estética quais foram as mudança ocorridas?

Na ampliação do campo de trabalho através do reconhecimento da saúde estética como uma especialidade profissional para nós farmacêuticos vi uma oportunidade de atuar em uma área que sou apaixonada desde pequena, a pós-graduação de farmácia estética nos capacita para competir no mercado de trabalho, montando clínicas de estéticas próprias, atuando como profissionais liberais e/ou trabalhando como funcionários em estabelecimentos de terceiros e redes de franquias.

O farmacêutico especialista em Farmácia Estética (Saúde Estética) terá condições de tomar decisões para recomendar e executar estratégias de tratamentos estéticos mais procurados e valorizados pelos pacientes, com total segurança e excelentes resultados.

Como é vida de um Farmacêutico atuando no mercado da Estética?

O farmacêutico especialista em estética possui vários diferenciais quando comparado a outros profissionais que atuam nessa área, seus conhecimentos obtidos na graduação e respaldo legal possibilitam uma atuação diferenciada na área, principalmente com a provisão da atenção farmacêutica, aconselhamento cosmético e nutracêutico, anamnese e escolha de produtos com finalidade estética mais apropriada e ainda, preparação e administração de produtos estéticos e medicamentos isentos de prescrição médica para tratamento de patologias da pele.

O farmacêutico pode aliar ainda, nas clínicas e centros de estética a possibilidade de atuar na atenção farmacêuticas às doenças crônicas não transmissíveis, exercendo um papel importantíssimo na atenção básica promovendo o uso racional de medicamentos, o acompanhamento farmacoterapêutico, identificando possíveis interações entre os tratamento estético e a terapia medicamentosa.

A quais pessoas você atribui o seu sucesso ou oportunidade atual?

Agradeço em primeiro lugar a Deus por ter me dado esta oportunidade, sem Ele jamais teria imaginado e conseguido chegar até aqui. Há muito que percorrer ainda, mas tenho certeza que a sua companhia me fortalece e me dá sabedoria. A minha família pela confiança depositada, pelo incentivo, paciência e dedicação que sempre tiveram comigo. Aos meus professores da graduação que deram início a realização deste grande sonho com persistência, dedicação, desempenho e profissionalismo.

E a Dra. Ana Carolina Puga com sua vasta experiência nas mais consagradas estratégias de tratamentos estéticos e seu excelente curso está abrindo as portas para nós farmacêuticos e para adquirir a minha vida profissional novos conhecimentos.

Aonde você quer chegar? Quais são os seus próximos planos?

"A vida é um ciclo de aprendizado e aperfeiçoamento contínuo." Quero extrair o melhor disto, sempre progredindo, me aperfeiçoando e me sentindo uma melhor profissional a cada dia que passe.

ImprimirEmail

10 Dicas da Dra. Ana Carolina Puga
pra Você Mudar de Vida!

01

Conhecer-se é fundamental. Saiba avaliar o que lhe dá prazer. Respeite seus sentimentos. Não tenha medo de ser o que é. Sonhar é essencial, e aqui no NEPUGA, fazemos todo o esforço para tornar realidade o seu desejo de ser uma mulher de sucesso.

06

Não tenha medo do que é novo, é normal sentir medo daquilo que não compreende. A hora de investir em conhecimento é quando seu coração o chama. Este pode ser um sinal do universo, mostrando que sua vida pode transformar-se e torna-la uma pessoa de sucesso.

02

Nós acreditamos em você e em todo potencial que existe a ser explorado e transformá-la em uma profissional de sucesso na Estética. Venha fazer parte do NEPUGA e mude sua vida.

07

Entregue-se de corpo e alma e você será recompensada. Siga em frente mesmo quando tudo e todos disserem não. Nestes momentos, geralmente é que acontece uma reviravolta positiva em nossa vida profissional.

03

Lembre-se de que não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Você é digna de alcançar o topo do pódio.

08

Profissionalismo e ética na profissão são qualidades imprescindíveis pelo seu sucesso profissional, conforme o tempo passa. Este aprendizado você adquire observando pessoas pioneiras e com grande experiência na área em que pretende atuar.

04

Toda mulher é o principal agente da transformação da sua própria vida, basta abraçar as oportunidades e fazer a diferença. Aproveite a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e embarcar num mercado atrativo e lucrativo.

09

Você pode descobrir que é possível desenvolver uma vida nova trabalhando com beleza e estética.

05

Todas merecemos reconhecimento, tanto pessoal como profissional. Você também! Abrace esta oportunidade, não a deixe passar. Permita-nos transformar sua vida de uma forma muito especial e em todos os campos.

10

Seu trabalho será muito importante! Devolver àquela mulher o orgulho de ser bonita, ajudá-la a entender que a beleza externa é reflexo da verdadeira beleza, que vem de dentro.

A Beleza Invisível


"Uma História de Vida Só para Mulheres".
Pela primeira vez, a empreendedora de sucesso na Biomedicina Estética, Drª Ana Carolina Puga, revela o segredo de como conquistou espaço no mercado. Neste e-book, você começará a entender o poder inexplorado dentro de você. As revelações desta mulher podem lhe trazer muita motivação em todos os aspectos de sua vida. Neste relato, Drª Ana Carolina Puga revela dicas para mulheres que querem alcançar riqueza, sucesso profissional e familiar. Aprenda como superar obstáculos e alcançar o que muitas mulheres consideram impossível.

Central de Atendimento


  • Horário de Atendimento

  • Seg a Sex: 08h às 19h
  • Sáb: 08h ao 12h
  • *(não funcionamos aos domingos e feriados)