Dra. Tassiana Martins Diniz

Farmacêutica, de Catanduva-SP, pós-graduanda em Farmácia Estética pelo Nepuga/SP.

“A vida é um ciclo de aprendizado e aperfeiçoamento contínuo. Quero extrair o melhor disto, sempre progredindo, me aperfeiçoando e me sentindo uma melhor profissional a cada dia que passe. Ser Farmacêutico exige vocação e gosto pela profissão”.

Farmacêutica fala sobre os desafios da profissão

Tassiana Martins Diniz é farmacêutica esteta formada pelo Nepuga, e fala com muita propriedade e entusiasmo sobre a profissão de farmacêutica e explica o porque optou por se especializar em farmácia estética.

Quais são os obstáculos que você como Farmacêutica encontra nas drogarias ou na profissão de farmacêutico?

Todo curso tem sua dificuldade e o mercado da farmácia hoje é competitivo em todas as áreas. Escolhi me especializar em Farmácia Estética por aptidão. Temos que ralar e estudar muito para conquistar o nosso lugar no mercado e fazer a diferença.

Ser Farmacêutico exige vocação e gosto pela profissão. Nossa formação é bem abrangente, estudamos de tudo um pouco, nos tornamos farmacêuticos generalistas, aptos a exercer uma imensa variedade de funções que vai desde hospitais, farmácias, clínicas de estética, indústrias farmacêuticas e alimentícias, órgãos sanitários, laboratórios de análises clínicas, entre outros.

Todos com um objetivo em comum: Trabalhar para levar saúde, assistência e conscientização à população. Acredito que um dos obstáculos que encontramos em nossa profissão é adquirir experiência na área, por isso, é importante o estudante de farmácia, desde cedo, buscar estágios que de fato possam contribuir para a sua formação, sempre conciliando os estudos com o trabalho.

E na área da farmácia estética, dá para encontrar estágios.

E agora com a Pós-Graduação de Farmácia Estética quais foram as mudanças ocorridas?

Na ampliação do campo de trabalho através do reconhecimento da saúde estética como uma especialidade profissional para nós farmacêuticos vi uma oportunidade de atuar em uma área que sou apaixonada desde pequena, a pós-graduação de farmácia estética nos capacita para competir no mercado de trabalho, montando clínicas de estéticas próprias, atuando como profissionais liberais e trabalhando como funcionários em estabelecimentos de terceiros e redes de franquias.

O farmacêutico especialista em Farmácia Estética (Saúde Estética) terá condições de tomar decisões para recomendar e executar estratégias de tratamentos estéticos mais procurados e valorizados pelos pacientes, com total segurança e excelentes resultados.

Como é vida de um Farmacêutico atuando no mercado da Estética?

O farmacêutico especialista em estética possui vários diferenciais quando comparado a outros profissionais que atuam nessa área, seus conhecimentos obtidos na graduação e respaldo legal possibilitam uma atuação diferenciada na área, principalmente com a provisão da atenção farmacêutica, aconselhamento cosmético e nutracêutico, anamnese e escolha de produtos com finalidade estética mais apropriada e ainda, preparação e administração de produtos estéticos e medicamentos isentos de prescrição médica para tratamento de patologias da pele.

O farmacêutico pode aliar ainda, nas clínicas e centros de estética a possibilidade de atuar na atenção farmacêuticas às doenças crônicas não transmissíveis, exercendo um papel importantíssimo na atenção básica promovendo o uso racional de medicamentos, o acompanhamento farmacoterapêutico, identificando possíveis interações entre os tratamento estético e a terapia medicamentosa.

A quais pessoas você atribui o seu sucesso ou oportunidade atual?

Agradeço em primeiro lugar a Deus por ter me dado esta oportunidade, sem Ele jamais teria imaginado e conseguido chegar até aqui. Há muito que percorrer ainda, mas tenho certeza que a sua companhia me fortalece e me dá sabedoria. A minha família pela confiança depositada, pelo incentivo, paciência e dedicação que sempre tiveram comigo. Aos meus professores da graduação que deram início a realização deste grande sonho com persistência, dedicação, desempenho e profissionalismo.

E a Dra. Ana Carolina Puga com sua vasta experiência nas mais consagradas estratégias de tratamentos estéticos e seu excelente curso está abrindo as portas para nós farmacêuticos e para adquirir a minha vida profissional novos conhecimentos.

Aonde você quer chegar? Quais são os seus próximos planos?

A vida é um ciclo de aprendizado e aperfeiçoamento contínuo. Quero extrair o melhor disto, sempre progredindo, me aperfeiçoando e me sentindo uma melhor profissional a cada dia que passe.

ImprimirEmail

Atendimento


Central do Cliente
Horário de Atendimento
  • Seg a Sex: 08h às 19h
  • Sáb: 08h ao 12h