Base de Dados, Portais e Repositórios Digitais

Portal de Acesso Livre da CAPES – http://www.periodicos.capes.gov.br/ Disponibiliza periódicos nacionais e estrangeiros com textos completos, bases de dados referenciais com resumos, patentes, teses e dissertações, estatísticas e outras publicações de acesso gratuito na internet.


SciELO – Scientific Electronic Library Online http://www.scielo.org/php/index.php. Coleção de revistas e artigos científicos. Possui uma grande variedade de temas relacionados à filosofia, com artigos completos disponíveis para download.


SciELO Books – http://books.scielo.org/ Os livros publicados pelo SciELO Livros são selecionados segundo controles de qualidade aplicados por um comitê científico.


Biblioteca Virtual em Saúdehttp://bvsms.saude.gov.br/  Disponíveis bases de dados bibliográficas referenciais e de texto completo para pesquisa ao acervo digital de livros, cartilhas, manuais, revistas, cartazes, fôlderes, políticas, programas nacionais, legislação, além de outros serviços. É possível, ainda, acessar bases de dados internacionais, como Medline e Lilacs, dentre outras.


Banco de Teses da USP –   http://www.teses.usp.br/   A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP disponibiliza o conteúdo integral das teses e das dissertações defendidas na Universidade de São Paulo, a partir do ano de 2001.


BDENF (Base de Dados de Enfermagem) – http://enfermagem.bvs.br/ Contém artigos das revistas mais conceituadas da área de Enfermagem, e outros documentos tais como: teses, livros, capítulos de livros, anais de congressos ou conferências, relatórios técnico-científicos e publicações governamentais.


Bentham Open Journals – http://benthamopen.com/ É uma grande editora internacional que publica mais de 230 títulos de periódicos em acesso aberto, com alto fator de impacto e revisados por pares, cobrindo as principais áreas do conhecimento, tais como a Medicina, Odontologia, Engenharia, Física, Ciências Sociais, entre muitas outras.


Biblioteca Multimídia –  http://www5.ensp.fiocruz.br/biblioteca/home/ A Biblioteca Multimídia é um espaço do portal da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca – ENSP, em que pesquisadores, alunos e colaboradores da Escola podem inserir animações, áudios, gráficos, imagens, links, mapas, artigos de periódicos e qualquer outro texto para posterior “Download”. Aqui, encontram-se armazenadas apresentações realizadas em eventos promovidos pela ENSP.


Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações –  http://bdtd.ibict.br/vufind/ - A BDTD objetiva integrar, em um só portal, os sistemas de informação de teses e dissertações existentes no país, assim como disponibilizar, em todo o mundo, via internet, o catálogo nacional de teses e dissertações em texto integral, também acessível via Networked Digital Library of Theses and Dissertation (NDLTD).


BioMed Central – http://www.biomedcentral.com/content - Portal de busca e download de artigos científicos em mais de 220 títulos de periódicos on-line com livre acesso às áreas de Medicina e Biologia.


BIREME – http://www.bireme.br/php/index.php - O Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde, também conhecido pelo seu nome original Biblioteca Regional de Medicina (BIREME), é um centro especializado da Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), orientado à cooperação técnica em informação científica em saúde.


LILACS http://lilacs.bvsalud.org/ - É o mais importante e abrangente índice da literatura científica e técnica da América Latina e Caribe.


Journal of Operations and Supply Chain Management –JOSCM. Journal of Operations and Supply Chain Management - The focus of articles for the JOSCM should be on the managerial situation or the theory being studied rather than the solution techniques being developed or used. Highest priority is thus given to studies that are anchored in the real world and build, extend or test generalizable theories or frameworks of managerial significance.


REGE - Revista de gestão  – REGE. Revista de Gestão USP - É uma revista acadêmica generalista que cobre todos os campos da administração, incluindo: Administração Básica, Tecnologia da Informação, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Gerenciamento Produção e Operações, Estratégia de Negócios, Economia de Negócios, Administração Pública, Gerenciamento de Ciência e Tecnologia, e Sustentabilidade.


PMKT - REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISAS DE MARKETING, OPINIÃO E MÍDIA –PMKT: Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia. - Publicações quadrimestral e bilíngue (Português e Inglês) que resultou da realização de um propósito da ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa de ter uma publicação que estimulasse o desenvolvimento das pesquisas de marketing, opinião e mídia no Brasil.


RAE-Revista de Administração de Empresas – RAE – Revista de Administração de Empresas - Lançada em maio de 1961, com perfil acadêmico-científico, dedicada a professores, pesquisadores e estudantes. É o mais tradicional periódico acadêmico-científico de Administração no Brasil.


BAR. Brazilian Administration Review – BAR. Brazilian Administration Review - The BAR is the international periodical of ANPAD (The Brazilian Academy of Management) and its mission is to contribute to a deeper understanding of Business Theory and its managerial implications by means of the international dissemination of relevant papers in theoretical development and empirical research produced by the Brazilian academia as well as by researchers from other countries.


RAC. Revista de Administração Contemporânea – RAC. Revista de Administração Contemporânea - A RAC é uma revista científica que tem como missão contribuir para o entendimento aprofundado da Administração e das Ciências Contábeis mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas e privadas. A RAC teve sua publicação impressa até o ano de 2008, permanecendo a partir de então como uma publicação online.


Revista de Administração Mackenzie – RAM. Revista de Administração Mackenzie - A RAM é uma revista científica cuja missão é contribuir para a excelência das atividades acadêmicas na área de conhecimento de administração de empresas e para o desenvolvimento da ação administrativa nas organizações via a divulgação de trabalhos de pesquisa científica na forma de artigos de desenvolvimento teórico e artigos teórico-empíricos inéditos, de qualidade e que gerem novos conhecimentos no campo, com expressiva magnitude de contribuição.


INGEPRO – Revista Ingepro: Inovação, Gestão e Produção - O foco da revista é trabalhos científicos na área de Engenharia de Produção e áreas correlatas, que contribuam para o avanço efetivo dos sistemas produtivos. 


 

OUTROS LINKS

BRASIL, Ministério da Saúde. Secretaria de Assistência à Saúde. Departamento de Descentralização da Gestão da Assistência. Norma Operacional da Assistência à Saúde: NOAS-SUS 01/02. http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2002/prt0373_27_02_2002.html,Brasília, 2002.

BRASIL, Ministério da Saúde. Secretaria de Assistência à Saúde. Inovação gerencial em serviços públicos de saúde e cidadania. Brasília, 2002. http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/inovacao_gerencial.pdf

BRASIL. Ministério da Saúde. Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde. O SUS de A a Z: garantindo saúde nos municípios. Brasília, 2005. 344 p. http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/sus_az_garantindo_saude_municipios_3ed_p1.pdf

BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria-Executiva. Diretoria de Investimentos e Projetos Estratégicos. Coordenação Geral de Investimentos em Saúde. Diretrizes para Investimentos em Saúde. Brasília, 2004. 51 p. http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/diretrizes_investimentos_saude.pdf

BRASIL. Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Coleção para entender a gestão do SUS. Brasília, 2011.  http://www.conass.org.br/biblioteca/direito-a-saude/ 

SOUZA, Maria de Lourdes da (org.) A saúde e a inclusão social nas fronteiras. – Florianópolis: Fundação Boiteux, 2008.  http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/saude_inclusao_social_fronteiras.pdf

JORDEANA, Davi; MARTINIANO et al. Seguridade social e saúde. 2. Ed. EDUEPB, 2011 disponível em: http://books.scielo.org/id/zw25x

BRANDÃO, Felipe Grando. Plano de negócio: material de apoio para a fase de pré incubação de empresas. Porto Alegre: UERGS, 2003. Disponível em: http://www.uergs.edu.br/uploads/fotos/1388066980livro_modelo_plano_de_negocio_iecbiot_2013_Uergs.pdf

SALLES, Heloisa Maria Moreira Lima et al. Ensino de língua Portuguesa para surdos: caminhos para a prática pedagógica. Brasilia: Programa Nacional de Apoio á Educação dos Surdos, 2004. Disponível em: http://www.librasgerais.com.br/materiais-inclusivos/downloads/Ensino-da-Lingua-Portuguesa-para-surdos-Caminhos-para-a-pratica-pedagogica-vol-1.pdf

Quadros, Ronice Muller de, O tradutor e interprete de língua brasileira de sinais e língua portuguesa. Brasilia: Mec, Seesp, 2004. disponível em: http://www.librasgerais.com.br/materiais-inclusivos/downloads/O-Tradutor-e-Interprete-de-Lingua-Brasileira-de-Sinais-e-Lingua-Portuguesa.pdf

Direito a Saúde: http://www.conass.org.br/biblioteca/direito-a-saude/

ImprimirEmail